domingo, 21 de outubro de 2007

The Iceman

A punição que esperávamos que tivesse sido aplicada a Lewis Hamilton e Feranando Alonso no caso de espionagem, não saiu naquela ocasião mais veiu, e de forma ainda mais dolorosa para os dois pilotos, que nesse domingo na pista de interlagos perderam o título da Fórmula 1 para o Finlandês Kimi Raikkonen.
Lewis Hamilton deixou escapar o título na China e aqui no Brasil, e não por falha do carro ou da equipe, mas dele mesmo, e mostrou que tem muito talento mas falta controle mental. Já seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, não teve como reagir com sua Mc Laren que não conseguia ter o mesmo desempenho das Ferraris de Felipe Massa e Kimi Raikkonen.
Antes da largada ser dada, não havia quem acreditasse no título do "ICEMAN". Ainda tinha chances, mas estava atrás dos dois pilotos da escuderia rival e para ser o vencedor, uma combinação que parecia impossível teria que acontecer. Por exemplo: Hamilton, grande favorito, chegar em sétimo ou oitavo.
Pois é, o esporte é mesmo imprevisível. Confesso que quando a corrida começou, virei para meu pai que estava assistindo a corrida ao meu lado e disse que queria que Kimi fosse o campeão, mais imediatamente entramos num concensso, É IMPOSSÍVEL. A largada foi dada e logo na primeira curva Raikkonen ultrapassou Hamilton. Se precisasse, as posições entre os companheiros de equipe seriam invertidas, e foi o que aconteceu quando na segunda curva Hamilton numa mostra de falta de tranquilidade travou as rodas numa tentativa frustrada de ultrapassagem sobre Alonso e caiu para a oitava posição e mais tarde uma pequena pane em seu carro o fez cair para a ultima colocação, e ai o garoto prodígio deixou de vez o sonho de se tornar o primeiro estreante a ganhar o título da formula 1.
Raikkonen levou a corrida na ponta dos dedos com a mão de Massa, que assumia a primeira posição quando, acertadamente, ajudou a equipe Ferrari a fazer a inversão de posição sem que houvesse questionamentos, nos boxes.
Raikkonen venceu, e provou que a fórmula 1 está acima de espionagems e picaretagens e deu uma bela lição e castigo a escuderia de Ron Dennis e a seus dois pilotos, que no final de tudo ficaram com cara de tacho.

3 comentários:

Net Esportes disse...

Muito Inesperado a vitória do Finlandês, eu torcia muito pelo Hamilton independente da McLaren mas fica pro ano que vem !!!!!!!
___________________________________

eu não sei como é no layout do seu blog mas na hora de colocar a foto eu já escolho se é central ou direita e esquerda, depois você tem que ir em "Editar em HTML" aí você pega todo o código da imagem que normalmente começa com < a href... ATÉ ..... / a > copia tudo e coloca onde você quer..........

qualquer coisa é só perguntar.

Leandro disse...

Bom, antes de mais obrigado por me linkar. Já linkei o seu blog lá no meu também.
Quanto post, apesar de torcer pro Alonso, gostei do Raikkonen ter conquistado o título, ele mereceu. O Lewis precisa aprender muito ainda... O tema do meu último post é sobre a coquista do Raikkonen também.
Não me interprete mal, mas dicordo do que você comentou lá no meu blog (a inteção é justamente essa, provocar discussões e não ter opiniões sempre iguais!). A arbtitragem errou para todos os times, não apenas para o São Paulo (não falo isso somente por ser são-paulino). Se fosse para anular as partidas que tiveram erros de arbitragem, deveriam anular todos os jogos até aqui disputados. O São Paulo foi o time mais regular e competente.

Blog F1 Grand Prix disse...

Corridaça do Kimi. Massa também fez um ótimo trabalho, mas o finlandês mereceu a vitória e o título. Quando a Hamilton, só resta lamentar...

Grande abraço!

Gustavo