terça-feira, 9 de outubro de 2007

Mãos Santas


A cada rodada do Campeonato Brasileiro confirmo a minha posição de que centroavantes, meias e alas perderam o papel de protagonistas para ser tornarem simples coadjuvantes de belas e espetaculares defesas. É isso mesmo, os goleiros estão tendo um papel relevante nesse brasileirão. Defesas estão enchendo mais os meus olhos do que gols e dribles.
A boa fase dos que jogam futebol com a mão esta deixando a torcida rival enfurecida, que as defesas milagrosas evitam derrotas.
Rogério Ceni diversas vezes salvou o São Paulo, Bruno o Flamengo, Diego Cavalliere também garantiu vitórias para o palmeiras, a situação do corinthians poderia ser pior se não fosse as defesas de Felipe, sem contar os goleiros nem tão notáveis, mas que ja tiveram seus dias de "santo".

É revoltante saber que Doni e Helton, que são bons goleiros, mas comuns, tem vaga na seleção, enquanto no Brasil temos fenômenos nos gols. Nesse quesito, o nosso querido treinador Dunga, precisaria olhar apenas para os gramados brasileiros.

5 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Muito legal o blog, se puder dá uma passadinha no meu.

Se gostar a ente troca links

Blog F1 Grand Prix disse...

Infelizmente, não posso dizer o mesmo sobre meu querido goleiro, Frangando Henrique. É verdade que, de vez em quando, ele opera uns milagres. E que também nunca perdeu para o Flamengo. Mesmo assim... Libertadores em 2008 com ele será um grande risco!

Cibele disse...

E o goleiro do Vasco, cadê?! Hein?! Hehehehehe.. Mas é isso aí, Bruno sempre salvando essa nação rubro negra linda!

=)
Beijos.

Net Esportes disse...

O Rogério levou apenas 11 gols, o Dunga já falou que não convoca ele mas mesmo assim tem muitos outros melhores que os que ele chama...............

Leonardo Serafim disse...

Concordo que os goleiros do campeonato brasileiro estão jogando muito bem, mas criticar aqueles que estão na Europa é covardia. Helton quando jogava no Vasco era considerado o melho do Brasil, Julio César também. Ta Doni nunca foi unanimidase entre as pessoas, mas lá na Itália foi considerado omlehor goleiro do campeonato.
Não digo que esteja errado pedir Felipes, Diegos e Brunos. Mas quando eles forem jogar fora, ninguém irá pedir pata que esses mesmo que atuaram tão bem aqui ir para a seleção.
Outro exemplo é o Gomes. Em 2003 era o queridinho de todo o torcedor brasleiro que era seria goleiro de seleção et talz. Passo uns anos e ele raramente é convocado.

Gostei do blog, vo coloca nos favoritos.
Da uma passada lá no meu se puder

http://visaodeumcego.blogspot.com