terça-feira, 11 de agosto de 2009

Fora da briga

Qual a função de um treinador de time de futebol? Incentivar ou desestimular os atletas? Passar confiança e estimulá-los a buscar sempre a vitória ou abusar da sinceridade e assumir que o time não tem condições de almejar títulos?

De mãos atadas diante da derrocada corinthiana o técnico Mano Menezes jogou a toalha e assumiu, diante da imprensa esportiva brasileira, que o Corinthians está fora da briga pelo título do Campeonato brasileiro. “ Pensamos em título quando vencemos a Copa do Brasil. Com aquele time era possível vencer com esse não é mais”, disse o técnico em meio a um batalhão de repórteres.

Esse foi só o primeiro a assumir publicamente a sua descrença. Depois de Mano foi a vez do Super-poderoso, sem ironias, Vanderlei Luxemburgo assumir que o time do Santos não está pronto e que será muito difícil conquistar uma vaga na libertadores. Ou seja, título nem pensar.

Fico imaginando qual terá sido a reação dos jogadores ao ter a sua incompetência declarada aos sete ventos. Sobretudo aqueles que entraram em seus times só após a saída dos titulares. Se não é mais possível lutar por títulos no ano, sugiro ao Mano Menezes e ao Vanderlei Luxemburgo pegarem o seu banquinho. Afinal, sem aspirações, para que continuar perdendo a voz a beira de um campo de futebol e embranquecendo os cabelos com a cobrança da torcida se eles mesmos já admitem e acendem a crise nos times?

2 comentários:

Anônimo disse...

acredito q o Mano,ao ser extremamente sincero, foi humilde em falar dos defeitos da equipe e ao mesmo tempo dando uma cutucada neles pra que o time reaja. O Mano é um treinador dakeles inteligentes e espero que ele consiga reerguer o Timão. Flw

Saulo disse...

Ele foi sincero, mas não devia dizer isso para não desanimar os torcedores e o próprio time.

saulobotafogo.blogspot.com