segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Rubinho tentou, mas Jenson Button é o Campeão do Mundo


O final poderia ter sido diferente, até mesmo feliz. Rubens Barrichello havia presenteado, no dia anterior, os brasileiros com a primeira colocação no treino classificatório. Sagazmente arrancou, com o tempo já zerado, a poli. Vimos o brasileiro que ainda lutava pelo título, embora não dependesse apenas de si, largar na primeira colocação e seu adversário direito e companheiro de equipe, Jenson Button, no fim do grid. Era apenas o 14ª.

Era o roteiro perfeito para contrariar os sádicos que continuavam duvidando do talento do piloto com o maior número de GPs disputados. O resultado já estava na boca de todos. Rubinho venceria e marcaria dez pontos. Button não pontuaria e a diferença cairia para quatro pontos. Mesmo correndo o risco de não sediar a festa do campeão mundial, São Paulo e os torcedores que ali estavam torciam pelo adiamento da festa pelo título em detrimento da vitória de Rubinho.

O que estava previamente traçado caiu por terra quando as luzes vermelhas se apagaram e na primeira curva, em decorrência de acidentes, Button pulou para a nona posição. A sorte que sempre faltou a Rubens Barrichello não abandonou, sequer por um instante, o campeão.

Rubinho largou bem, manteve a ponta, mas não fez na pista o que precisava para, após as paradas nos boxes, sustentar a primeira colocação. Na terceira colocação, longe da vitória e perdendo o título mundial com o 6ª lugar de Button, ainda teve tempo para o terceiro e inesperado pit stop. O pneu furado do carro de Rubens Barrichello foi à consagração de Jenson Button, que desde o principio mostrou que o ano de 2009 já tinha um campeão.

2 comentários:

Anônimo disse...

A nós torcedores só restam duas coisas: torcer para que Rubinho ganhe a última prova do ano,para fechar a temporada de cabeça erguida e esperar o ano de 2010,no qual a sua nova equipe,a Wiliams-Cosworth, possa lhe dar um carro com condições de brigar pelo título e que principalmente,ao contrário da equipe Brawn,não sabote o carro do Barrichello com uma série de problemas mecânicos,para que seu companheiro de equipe se torne campeão.

Mauricio disse...

Olá amigo, o seu blog é muito bom informações de esportes, você vai querer trocar link?. Saudações e visitar-me.