O dia em que tinha tudo pra ser a maior festa da Bahia se transformou em tragédia.
O Bahia entrou em Campo nesse Domingo contra o Vila Nova-GO pensando em fazer a festa, precisava de apenas um empate para subir para a série B. A apaixonada torcida baiana como sempre, lotou a Fonte Nova. 60 mil torcedores durante todo o primeiro tempo e mais da metade do segundo, vibravam e incentivavam o time, até que aos 35 minutos da etapa final a alegria do inicio se transformou em pânico, quando parte da arquibancada do anel superior do estádio desabou, deixando 7 mortos e pelo menos 30 feridos.
A Fonte Nova estava em situação precária e os governantes tinham conhecimento que o estádio era o pior do Brasil, e mais uma vez, se evidencia o “bom e velho” costume brasileiro, de se dá importância e só se preocupar em tomar providências quando a tragédia já aconteceu. Infelizmente é assim. Foram necessárias 7 vidas para os governantes enxergarem o que fingiam ou preferiam não ver.
Para o País da Copa, fica uma mancha.
3 comentários:
Pois é Ray, o país da Copa... Imagina se fosse num Itália x Holanda ou Argentina x Inglaterra em plena Copa de 2014?!?
E garanto que isso não acontece só aqui na Bahia não. Muitos estádios brasileiros, inclusive os grandes e famoso, também podem estar na mesma situação. Aqui precisaram de 7 mortos para a Fonte ser interditada e reformada (se for reformada, porque estão querendo implodir pra construir outro). E no resto do Brasil? Vai precisar de mais 7 mortos também??
Beijão
Tragédia que infelizmente não vai servir de exemplo. Cadê o Corpo de Bombeiros? Será que em estádios de construção tão antiga não deveria ser necessário uma inspeção de tempos em tempos????
Sds. Celestes
SITE/BLOG
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE
Lamentável esse ocorrido. Concordo com o Leandro, muitos estádios estão nesse estado. Espero que esse fato venha ocasionar uma onda de fiscalizações, já que como frequentador de jogos nos mais diversos estádios, sou uma vítima em potencial.
Bjos!
Postar um comentário