segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sorte e despedida


A Fórmula 1 iniciou um domingo a típico. Infestado de bons momentos esportivos. Quem poderia esperar que uma corrida de F1 ainda reservasse tantas emoções a três voltas do fim? Acho que ninguém esperava que tanta coisa mudasse. Debaixo de forte chuva, que resolveu cair nas voltas finas, Hamilton tentou ultrapassar Raikkonen que havia feito uma brilhante corrida até então, mais que viu a vitória escapar ao se encontrar com o muro. Hamilton caminhava, ou melhor, pilotava para a sua 5ª vitória, mas a alegria do garoto prodígio durou pouco. Ao final da corrida, a manobra feita pelo garoto Inglês, que o deixou na primeira colocação, pelos menos momentaneamente, foi investigada pelos comissários de prova, que horas depois penalizaram o piloto da McLaren com 25 segundos em seu tempo total de corrida.
Felipe Massa que não tinha nada a ver com isso foi declarado o vencedor do GP de Spa. Aqueles que têm mais fé e acreditam no poder de Deus, podem até associar esse golpe da sorte em Spa com o GP da Hungria em que Felipe Massa abandonou com problemas no motor, a três voltas do fim, quando liderava de ponta a ponta.
A punição deixou o líder do campeonato na terceira colocação, atrás de Massa e Heidfeld. Com isso, a diferença para Felipe Massa na classificação geral, que era de oito pontos em favor do inglês (80 a 72), caiu para apenas dois (76 a 74), incendiando a disputa pelo título mundial.


Logo após a F1, teve o vôlei campeão Olímpico. As meninas do Brasil, como nos acostumamos a chamá-las, entraram em quadra para disputarem o título da Final Four em Fortaleza. As vítimas? A Republica Dominicana. As dominicanas foram pressas fáceis, e mesmo cansadas e há quinze dias sem treinar, a seleção brasileira venceu com parciais de 25/21, 25/17 e 25/18.
Porém a alegria de mais um título desta vez ficou em segundo plano. Foi a despedida da levantadora Fofão que assumiu o papel principal na festa. Fofão, há 17 anos na seleção, se despediu em meio a muitas lágrimas. Lagrimas da própria jogadora, das companheiras e de 190 milhões de brasileiros.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

A Mclaren vai recorrer da decisão da FIA em punir o garoto prodígio Hamilton, Acho que ainda vai dar pano para manga. Tomara que esse episódio não atrapalhe um mundial que está bem disputado.

Sobre a Fofão, nós brasileiros só temos que agradecer.

Zêro Blue disse...

Bom título que representa bem o que foi dito no post.

Massa foi muito sortudo ao contar com o “jeitinho brasileiro” que o Hamilton utilizou e acabou justamente punido.

Fofão foi grande demais para o vôlei brasileiro.

Bjs Raissa

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Tomara que o resultado do recurso da Mclaren não demore muito para sair, senão poderá manchar a temporada inteira, que tem sido muito boa.
Muito bom seu blog, sempre que puder passarei por aki.