terça-feira, 27 de novembro de 2012

TRIcampeão


A última etapa, em Interlagos, premiou uma das mais emocionantes temporadas da Fórmula 1, e compensou o enfadante ano de 2011. Como a esperança é a última que morre, Fernando Alonso chegou ao Grande Prêmio do Brasil se agarrando numa remota possibilidade de se sagrar tricampeão. Afinal, na instabilidade de uma corrida de automóvel, o impossível é bem palpável. E por alguns breves momentos, o que parecia distante esteve nas mãos do Espanhol da Ferrari. Foi quando, na primeira volta, Sebastian Vettel, que largou na 4° posição, caiu para último depois de se envolver numa batida com Bruno Senna. Justamente o sobrinho do maior ídolo do Alemão poderia ser o responsável por tirar de Vettel o tricampeonato. Neste momento, estava na Espanha, na Ferrari, estava com Fernando Alonso o troféu de melhor da temporada.

Mas, não durou muito. A sorte, que por tantas vezes acompanhou Alonso, desta vez estava com Vettel. Já estava fadado a ser o mais jovem tricampeão de Fórmula 1. E assim foi. Jovem, e já consagrado. Apesar da pouca idade, Sebastian Vettel já figura entre os grandes nomes do automobilismo. Com o título da temporada 2012, o alemão deixa pra trás Ayrton Senna, que era o mais jovem tri da F1, com 31 anos. Além disso, agora figura ao lado do compatriota Michael Schumacher e ao argentino Juan Manuel Fangio com três títulos em sequência.

Em Interlagos, no Brasil, ao menos para nós brasileiros, Sebatian Vettel precisou dividir as atenções com Felipe Massa, que voltou a subir no pódio depois de uma temporada sem brilho e a sombra do companheiro de escuderia Fernando Alonso. O terceiro lugar conquistado reacende a esperança de uma nova temporada mais proveitosa para Massa, e mais empolgante para os brasileiros. Contudo, para quem já esteve por diversas vezes no lugar mais alto, e que chegou a brigar pelo título, comemorar a terceira colocação é atestar o fracasso.
 




4 comentários:

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

O espanhol foi valente, a sorte quase lhe sorriu, a chuva manteve a emoção até o fim, mas o título ficou com o melhor piloto do ano, na minha concepção.

Positivamente, Massa fez boa corrida, cresceu no segundo semestre e aspira por dias melhores no ano que vem. Que assim seja!

Felipão = Dunga + Mano. Entenda no blog: http://www.futebronca.com.br/2012/11/b734-oportunidade-perdida.html

Saudações!!!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Uma visão muito particular sobre o Maraca, seu estágio atual, sua obra e sua história. Neste sábado, quando o blog completou 3 anos, eu fui lá conferir. Veja o post e as fotos no blog e deixe sua impressão: http://www.futebronca.com.br/2012/12/maraca-eterno.html#.ULvM0eT7KDo

Saudações!!!

Net Esportes disse...

O Massa tava querendo só fazer uma média com a torcida porque mais uma vez ele teve que ceder o seu lugar na corrida para o Alonso. Depois de tudo que já viveu lá, por tudo que viveu o Barrichello, não adianta nada fazer isso, quero ver ir lá e pedir demissão.

A temporada foi fantástica e Vettel mereceu muito ser campeão. A Red Bull mais ainda.

Por Dentro dos Boxes disse...

Raissa,

visite o blog POR DENTRO DOS BOXES - http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

e relembre grandes momentos da F-1...

abs...