sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Caso "Romário"

Após quase dois meses ausente, é hora de retomar a rotina. Em meio a mais uma triste página do livro de Ronaldo Fenômeno, poderia discorrer dezenas de linhas a respeito do assunto, mas não farei. Como torcedora do Vasco da Gama me sinto na obrigação de voltar a esse blog demonstrando a minha indignação com o assunto que na última semana tomou para si todos os holofotes. O caso “Romário”.
O nosso excelentíssimo presidente Eurico Miranda, não é e nunca será uma pessoa honesta e boa para o Vasco, sempre foi autoritário e arrogante, mas mantinha uma amizade, recíproca, por Romário e dava toda a liberdade ao homem dos mil gols.
As exceções concebidas a Romário eram tão gritantes que mexia com a cabeça dos outros jogadores e consequentemente prejudicava o rendimento do time. É por isso que como torcedora nunca apoiei a permanência de Romário em São Januário, e esperava ansiosamente a sua saída, e ela enfim veio. Veio de uma forma que me fez passar a admirar ainda menos Romário. Várias vezes o Presidente do Vasco intercedeu pelo baixinho na sua busca pelo milésimo gol. Muitas vezes seria vetado pelo então treinador, mas a mãozinha de Eurico Miranda colocava Romário na pequena área.
O motivo que tirou Romário do Vasco poderia ter tirado Renato Gaúcho e Celso Roth, mas na gestão desses treinadores a interferência não era feita em favor de Alan Kardec, mas do próprio Romário. O homem dos 995 gols precisava jogar.
A desculpa dada por Romário não me convenceu, para mim o real motivo é um tal de “animal” que anda rondando as instalações vascaínas.
Romário agora busca lugar para encerrar a carreira e o Flamengo, nosso arqui-rival, pode ser o fim do baixinho. Sinceramente torço para que encerre mesmo lá e que jogue um balde de água fria no presidente Eurico Miranda e em todos aqueles que apoiaram a fixação de uma estátua em São Januário. Será um belo agradecimento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem vinda de volta Raíssa, espero que não suma novamente !!!!!!

Eu não gosto muito do Romário, menos ainda do tal Eurico, o baixinho devia aproveitar e encerrar logo a carreira interminável. bjs !!

http://netesporte.blogspot.com

CÉLIO AQUINO disse...

LEGAL VC TER VOLTADO, ESTAVA COM SAUDADES DOS SEUS POSTS, MINA VER SE NÃO SOME DE NOVO. ADORO O ROMÁRIO, E ACHO QUE EURICO DESTA VEZ PISOU NA BOLA.

Victor Hugo Antinossi disse...

Só de menosprezar o que Roberto Dinamite fez pela história grandiosa e gloriosa do Vasco, não gosto de Eurico Miranda. Aqui em Minas, por duas vezes o ex-atacante Reinaldo foi candidato da oposição para presidência do Atlético. Em ambas ele criticou a presidência e perdeu. Mas mesmo assim, não pode misturar o lado de jogador e de possível futuro presidente. Eurico foi ridículo em humilhar Dinamite ao retirá-lo do Estádio em um jogo do Vasco. E não duvido que faça o mesmo com Romário em breve.

Belo blog, inclusive linkei na primeira vez que li. Gosto de ler blogs femininos, pelo fato de ser algo diferente, com visões e opiniões totalmente distintas dos homens. Pode ter certeza que estarei sempre aqui lendo, comentando e apoiando.

Abs Raíssa!

http://futegol.blogspot.com

Leandro disse...

Sou fã do Romário, mas também não sou louco. Há anos que o baixinho não joga mais, apenas entra em campo para dá uma andada, faz bem pra saúde...
Acho que ele deveria encerrar definitivamente a carreira ao fazer os mil gols, seria o ideal e o mais sensato.
Quanto a estátua, estou entre os que são contra a retirada, mas acho que ela foi desnecessário, no entanto já que existe, deixa lá.
A contratação de Romário pelo Flamengo será apenas para ganhar visibilidade e alguns trocados para os cofres rubro-negro, porque hoje o baixinho não acrescenta nada a clube nenhum do Brasil.
Seja bem-vinda novamente.
Beijão

Zêro Blue disse...

Que férias héin Raissa, quase 60 dias.
Romário é um craque e esta presente na história do nosso Futebol.
Agora vamos aguardar os próximos e emocionantes capítulos da Novela: A Saga de Romário depois de seus 1000 gols....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE