domingo, 16 de março de 2008

GRANDE exemplo

Hoje pela manhã estava assistindo a um dos meus programas preferidos, “Esporte Espetacular”, e fui surpreendida por uma linda matéria, que me fez lembrar a grande admiração que tenho e que todos deveriam ter por Maurren Maggi.
São muitos os atletas admiráveis, incontáveis até, mais dentre todos existe Maurren. Mulher de fibra e coragem, exemplo de força e determinação.
Essa no qual o nome é resultado de uma paixão desmedida do pai por um ídolo, hoje inspira muitos deles quando toma em seus braços uma linda criancinha. E essa inspiração não vem apenas pelos saltos firmes naquela bacia de areia, mas pela vontade de saltar barreiras também na vida.
Quando vi estampado na primeira página de todos os jornais e revistas que Maurren tinha sido condenada por Doping, confesso que cheguei a pensar e ter até certeza, que era o fim da linha. Dois anos afastada das competições era tempo demais, a parte física e principalmente psicológica não a deixariam continuar, pelo menos foi o que achei. Nunca foi tão bom me enganar.
Dois anos mais tarde, lá estava ela, novamente pronta para assumir o lugar de onde nunca deveriam ter tirado-a. Aquela bacia de areia era novamente dela, aquele pódio esperava ansiosamente por seus pulinhos de alegria incontida e seu inseparável amigo de pelúcia Leão. Ela estava de volta. Quem diria.
Pequim te espera Maurren e a medalha de ouro também.

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

ótimo texto. Mauren deu a volta por cima e tomara que consolide sua volta trazendo uma medalha de Pequim. Vale lembrar que o caso do doping não foi culpa dela.

Zêro Blue disse...

SOU um admirador de Maureen Maggi e fico feliz por vê-la superar o problema do doping em que se envolveu.
Agora acredito piamente que ela dará a volta por cima e trará medalhas para o Brasil.
PARABÉNS pelo belíssimo texto Raissa, por esse e outros é que seu blog não pode parar...

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS
SAIBA TUDO SOBRE O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Olá, Raissa, tudo bem com você?
Porque tanta demora pra postar?

Bom, a Mauren é um exemplo de atleta que se recuperou. Eu, particularmente, pensei que ela não chegaria a mais lugar algum.
Ainda bem que eu me enganei.

Beijos.

Não deixe de nos visitar: www.esportejornalismo.blogspot.com

Leandro disse...

Também achei que a carreira de Maurren se encerraria ali com a punição de 2 anos. Se eu não estiver enganado, ela até chegou a cogitar isso...
Mas ainda bem que ela voltou e torço que faça um bom papel em Pequim e volte com uma medalha no peito!
Não some não...
Beijão

Victor Hugo Antinossi disse...

Espetacular o desempenho de Maurren. Mais uma prova de que ela superou um novo obstáculo na carreira. Ah, e destacar seu ótimo post. Tá de parabéns!

Especial Centenário do Galo:
http://futegol.blogspot.com

Anônimo disse...

Gosto muito dela, o doping deve ser punido com rigor mas acho que as vezes como nesse caso existiu um equívoco, e no caso da Rebeca Gusmão que é tão óbvio ficam enrolando.