sábado, 11 de outubro de 2008

Eu acredito

Estava receosa em escrever sobre a atual situação do Vasco. Há uma semana o time era o lanterna da competição, e a maioria acreditava que permaneceria nesta incomoda situação por mais um tempo. O Vasco pegaria o Sport na Ilha do Retiro onde o Rubro-Negro é quase imbatível. Mas o que aconteceu não atendeu as expectativas dos “adivinhadores da bola”. Então mais uma vez volto ao bom clichê, no futebol tudo pode acontecer. O Vasco foi a Recife e conseguiu sair com um empate, conseguido pelo esporte aos 46 minutos do segundo tempo.
Acho que estou dando uma de torcedora fanática e quem ler este texto pode achar que o empate do Vasco deve ter livrado de vez o time do risco do rebaixamento. Ledo engano. O time não é mais o lanterna e ao menos nessa rodada não vai voltar a ser. Esse nem um pouco honroso posto pode ficar com o Ipatinga, dependendo dos resultados dos jogos que acontecerão hoje. Fluminense x Atlético-PR e Portuguesa x Coritiba. A lanterna pode não ficar em São Januário, mas a luz que sai dela vai continuar iluminando as instalações vascaínas, já que, mesmo que todos os seus adversários diretos percam continuará sendo o quarto time da zona de degola do brasileirão.
No próximo domingo, 19, Vasco e Flamengo se enfrentarão. Em situações opostas na tabela, o clássico pode significar a libertadores para os Rubro-negros ou a segunda divisão para os vascaínos. Com uma campanha muito superior no Campeonato o time da Gávea entrará em campo como favorito e eu como vascaína acredito, ou não, que este favoritismo não vai se confirmar e a vitória no Clássico dos milhões será a responsável pela recuperação do time da colina no brasileirão.

3 comentários:

Seu Cunha disse...

Foi realmente um castigo, pelo empenho o Vasco merecia melhor sorte nesse jogo.

Saluti celesti

Filipe Araújo disse...

estou torcendo muito pelo vasco. apensar de nõ ter tanta confiança assim. Tá difícil, né?

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

warley.morbeck disse...

Sinto muito, minha linda, mas vai dar Flamengo e a nau vascaína vai seguir seu curso rumo à segundona :-)

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/