segunda-feira, 25 de maio de 2009

Campeão anunciado


“Só os grandes vencem em Mônaco”. Se a afirmativa for realmente verdadeira Jenson Button decretou a boa fase e escreveu seu nome na história do automobilismo.

Após 5 vitórias em 6 GPS disputados Button anuncia o campeão mundial. Parece impossível arrancarem do Inglês a faixa de melhor piloto de fórmula 1 do ano de 2009.
Nem os mais otimistas dos torcedores ingleses poderiam imaginar que o piloto, há dez anos na fórmula 1, sem nenhum resultado expressivo, quase desempregado e recém saído da catastrófica Honda, tiraria do novato e já campeão do mundo Lewis Hamilton o posto de favorito.

As apertadas ruas de Mônaco se alargaram para Button passar. Dominou o treino classificatório e garantiu a Poli Position. Guiou sua Brawn absoluto sem ser importunado em nenhum momento pelos adversários que, diante da tranqüilidade do piloto simpático nada puderam fazer.

Mônaco de Prost, Senna, Schumacher, Fangio, entre muitas outras estrelas da categoria recebe em sua seleta galeria mais um vitorioso. Jenson Button entendeu as mazelas do circuito de rua, venceu de ponta a ponta e deu mais um largo passo rumo ao seu primeiro título mundial.

3 comentários:

Persio Presotto disse...

tá mais que garantida a taça pro button. só perde se ele quiser. beijo, pp

Diogo disse...

Ai se ele morrer ele ñ vai ser campeao.

Anônimo disse...

Eu acredito no Pé-de-chinelo!
AVANTE RUBINHO!!