segunda-feira, 11 de maio de 2009

Começou

O Campeonato Brasileiro começou e junto com ele as especulações acerca dos possíveis campeões, rebaixados, o artilheiro, a revelação entre outras indagações.
Ainda não tenho nenhum palpite e continuarei assim durante algumas semanas. E é melhor os apressadinhos também não saírem por ai tentando mostrar que possuem uma bola de cristal.
Assim como no ano passado quem começa mais cotado é o Internacional. Mas me lembro bem a decepção que foi a participação do time gaúcho na competição. Já tem os que dizem que o São Paulo esse ano não vai conquistar o septa, assim como no ano passado quando o time chegou, nas primeiras rodadas, a amargar a zona de rebaixamento. Alguns meses depois estava o tricolor levantando a taça.

Agora não é preciso ser nenhum grande ilusionista para saber quem serão os melhores do campeonato.
Já vejo o ataque composto por Ronaldo e Adriano. Não precisam nem entrar em campo para serem considerado os melhores. Se é nome ou realmente futebol, não sei.

Não me entendam mal. Não estou duvidando do potencial futebolísticos de tais jogadores. O fato é que o Brasil anda tão carente de ícones, que basta um ou dois retornarem ao futebol brasileiro que se instala uma excitação incontrolável entre os torcedores. Corinthians com Ronaldo ganha e dá espetáculo, Corinthians sem Ronaldo é um fracasso.

Não ficarei chocada ou aborrecida se essa minha leve desconfiança vir a se confirmar, desde que seja feita de maneira justa e analisando apenas o futebol jogado dentro de campo e no espaço de um ano.

3 comentários:

Persio Presotto disse...

foi uma excelente rodada. beijo, ray! pp

Carlos Gregorio Junior disse...

É Ray o Corinthians ta parecendo nao ser o msm sem o Ronaldo, mas é de se levar em conta que muitos outros titulares nao jogaram, tais como: Douglas, Jorge Henrique, Chicao, William, etc

Mas msm com esses desfalques não é de se aceitar que um time leve um gol como o do Nilmar, méritos para ele claro, mas que a defesa falhou, falhou!!

E sobre o Adriano esse grito da torcida vascaína resume bem:

"Ih.. Eletrobras ta vindo aí
e o Juninho vai Voltar
Imperador é o C******
Só veio pro rio pra cheirar"

rsrsrsr

Bjus Ray e Otima Semana pra tu!

cesar afonço disse...

Essa primeira rodada mostrou que não vai ter jogo fácil...

Nem Ronaldo, nem Adriano, destaque será o Nilmar. Tá jogando muito...

vlw bjs