quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seleção

Na tarde desta quinta-feira o técnico Dunga apresentou a lista dos convocados para a Seleção Brasileira. Os 24 presentes vão disputar os jogos contra Paraguai e Uruguai pelas eliminatórias além da Copa das Confederações.
A lista apresentada por Dunga trouxe algumas novidades. Quatro nomes causaram um prazeroso espanto. Nilmar, Ramires, André Santos e Victor.

Se tratando de Nilmar e Ramires o espanto não foi tanto. Ambos já haviam sido convocados, embora poucas vezes, e tinham seus nomes constantemente lembrados ao técnico da Seleção.

Ao contrário desses jogadores, André Santos e Victor foram duas saborosas surpresas. São dois bons jogadores. André é uma das principais peças do Corinthians e se tiver a chance de atuar pode tomar definitivamente a ala da seleção para si.
Victor vem se destacando no gol do Grêmio. Entra na seleção como terceiro goleiro. É uma boa convocação, mas pode não ser chamado outras vezes, já que Doni, o segundo goleiro cativo de Dunga está machucado e deve voltar assim que se recuperar.

Quem ficou fora da lista foi Ronaldinho Gaúcho. Já estava na hora de Dunga deixar de chamá-lo. Não se pode atuar na seleção pelo que fez no passado. Ronaldinho foi um dos melhores jogadores do mundo. Entretanto, história não é suficiente para colocar jogador em uma seleção. É preciso julgar o presente. Caso contrário ainda teríamos Pelé, Zico, Garrincha entre vários outros.

3 comentários:

Leandro disse...

A lista foi até boa. Tirando Felipe Melo que eu ainda não descobri o que ele faz na seleção, já que temos meias muito melhores do que ele, mas no saldo geral foi até boa.
O bom é que não teve nenhum jogador do São Paulo, assim não terá desfalques no meu time na Libertadores!
Beijo

Persio Presotto disse...

a lista, de fatoi, é boa. beijo, pp

Everton Domingues disse...

A pergunta é Raissa: quem desses nomes vai ter realmente uma chance no gramado? Nilmar, talvez? Uma pena... tanto talento por ai...

Bj

Everton
www.beijingolimpica.blogspot.com,
www.londresolmpica.blogspot.com e
www.vancouverolimpica.blogspot.com