sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Mercenário


Robinho é o jogador mais mercenário do Mundo. Antes que alguns fãs do menino da Vila me crucifiquem, essa afirmação não é minha. O jogador do Manchester City lidera o ranking feito pela revista Francesa L'Equipe.
O anuncio de que estava indo para o Chelsea, enquanto na verdade fechava negociação com o City, foi o fator determinante para o atacante brasileiro conquistar essa nem tão grandiosa honra.
Mais será que Robinho merecia esse posto? Dependendo do que cada um entende por mercenário talvez sim, talvez não. Mercenário é deixar o lado esportivo em detrimento do dinheiro.
Nesta concepção, Robinho é sim mercenário. Poderia ter ido para o Chelsea, uma equipe com maior visibilidade no cenário “futebolístico” mundial. No entanto, preferiu se transferir para o pouco notado Machester City. Simplesmente por ter mais cifras envolvidas.
No futebol atual, jogar por amor a camisa é coisa rara. Robinho foi apenas o contemplado para representar uma classe cada vez mais latente. O fato é que jogadores como Fernandão, que voltou para o Goiás, estão em extinção.

4 comentários:

Saulo disse...

Primeiramente, muito bom o seu blog e que você é muito bonita, heim.

Sobre o Robinho. Ele é sim um pouco mercenário, mas se procurar mais existem outros que estão na frente dele.
Um exemplo é o Beckhan.

A minha família é toda vascaína e só eu que sou botafoguense.

Parece que, eu fui o mais esperto né.

Valeu e até mais.

Anônimo disse...

mas peraí, até onde eu soube o Chelsea não quis o Robinho e por isso ele teve q ir pro City... Mas realmente desde q ele foi pra Europa só está ganhando dinheiro e esquecendo de jogar futebol... Bye

Junior Câmara disse...

Parabens pelo conteudo do seu blog. Você escreve super bem, uma pena ser Vascaina. É essa segunda divisão querendo tomar conta do Rio de Janeiro, mas se depender o meu Mengão o Rio ainda vai ter um time que nunca caiu.
"Oh Adriano, ta me ouvindo???"

Parabens novamente...

* Eterno Timão * disse...

Oiiim Linda. Amei o teu Blog ...

Robinho é um grande mercenario!!!
Que tal Parceria...

Acesse: http://eternotimaoo.blogspot.com