quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

É pouco


Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os atos de vandalismo praticados pelos “torcedores” do Coritiba mancharam o futebol e a história do Coxa. Pouco se falou do rebaixamento do time de Campinas. A tristeza dos verdadeiros torcedores foi sufocada pelas pedras atiradas e agressões feitas à pessoas inocentes.

A partir de então, todos começamos a cobrar uma punição severa aos vândalos e ao próprio Coritiba. Mas será que o clube merece pagar pela atitude de alguns torcedores? Punir o clube significa punir toda a sua torcida. Não apenas os que invadiram o campo, lançaram bombas e barras de ferro como se lança pétalas de rosa, e feriram pessoas que estavam ali apenas para torcer.

Sim, durante algum tempo defendi a idéia de que não é justa a punição ao clube, mas a premissa milenar ainda persisti. “Os justos pagam pelos pecadores”.

Infelizmente, vivemos em um País em que a expectativa de impunidade é muito maior do que o medo de uma condenação. Apoiados na falta de punição, “torcedores” cometem atos cada vez mais insensatos, criminosos ficam ainda mais descarados, políticos roubam o dinheiro público como se fôssemos todos patetas.

Diante disso, é sim justa a punição ao clube. Os verdadeiros torcedores são capazes de entender que castigar o clube é castigar também esses “energúmenos (sem o perdão da palavra)”.

Em julgamento realizado pelo STJD, ficou decidido que o Coritiba sofrerá a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil.

É o suficiente? Sinceramente não. Não jogar em casa só vai tirar as famílias dos estádios. Os responsáveis por toda aquela algazarra irão onde o Coritiba estiver, e não serão, em nenhum momento, importunados.

11 comentários:

Almirante disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
非凡 disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Tomas disse...

Oi Raíssa, tudo bem?
meu nome é Tomas, tenho 13 anos, e estou fazendo um blog de F1, que comecei faz pouco.
Minha ideia é colocar notícias, bastidores, pilotos e equipes, especiais e etc.
Já te linquei no meu blog, se voce pudesse me linkar também e me seguir seria muito bom.
Obrigado
Tomas

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

cesar afonço disse...

Pois é, tbm achei que ficou barato. Até pq os responsáveis foram soltos.

Quem foi punido mesmo nesse caso foi o verdadeiro torcedor que nada teve a ver com aquela batalha campal que fizeram no Colto Pereira.

Pelo menos alguma posição foi tomada.

Feliz 2010. bjs

Carlos Gregorio Junior disse...

Eu também achei muito pouco a punição. O que aconteceu la em Curitiba é pra servir de exemplo para todos os clubes do Brasil e a meu ver essa punição é branda. Nada contra o Coritiba, mas tinha que ser mais branda.

Aparece por la Ray.

Feliz ANO NOVO

Anônimo disse...

Bonjour I'd love to thank you for such a terrific made site!
Just thought this is a perfect way to make my first post!

Sincerely,
Robin Toby
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/30th-birthday-party-supplies.html]30th Birthday Party Supplies[/url].

Carlos Gregorio Junior disse...

Que isso ai encima?

rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

[url=http://kfarbair.com][img]http://www.kfarbair.com/_images/_photos/photo_big8.jpg[/img][/url]

מלון [url=http://www.kfarbair.com]כפר בעיר[/url] - אינטימיות, [url=http://kfarbair.com/services.html]שקט[/url] . אנחנו מספקים שירותי אירוח מגוונים כמו כן יש במקום שירות חדרים הכולל [url=http://www.kfarbair.com/eng/index.html]אחרוחות רומנטיות[/url] במחירים מפתיעים אשר מוגשות ישירות לחדרכם!

לפרטים נוספים אנא גשו לאתר האינטרנט שלנו - [url=http://kfarbair.com]כפר בעיר[/url] [url=http://www.kfarbair.com/contact.html][img]http://www.kfarbair.com/_images/apixel.gif[/img][/url]

Maldita Futebol Clube disse...

Acho que a punição da queda foi maior. Que tal seria se fosse punido assim: dois anos sem poder subir para serie A ,mesmo conseguindo o acesso! Assim as medidas preventivas seriam sempre tomadas e os vandalos seria punidos pelos próprioops torcedores abntes de fazerem sandices n como as vistas.

Everton Domingues disse...

Oi Raíssa
Tb acho qs punições devem ser mais severas em cima dos 'bandidos' q cometem as agressões. Os responsáveis pelos estádios, claro, tb não podem passar ilesos, porém a justiça tem de tratar quem faz badernas violentas e agressões nas arquibancadas. Precisam ser fortemente punidos.
Bjs e mais justiça nos nossos estádios.