quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

É pouco


Na última rodada do Campeonato Brasileiro, os atos de vandalismo praticados pelos “torcedores” do Coritiba mancharam o futebol e a história do Coxa. Pouco se falou do rebaixamento do time de Campinas. A tristeza dos verdadeiros torcedores foi sufocada pelas pedras atiradas e agressões feitas à pessoas inocentes.

A partir de então, todos começamos a cobrar uma punição severa aos vândalos e ao próprio Coritiba. Mas será que o clube merece pagar pela atitude de alguns torcedores? Punir o clube significa punir toda a sua torcida. Não apenas os que invadiram o campo, lançaram bombas e barras de ferro como se lança pétalas de rosa, e feriram pessoas que estavam ali apenas para torcer.

Sim, durante algum tempo defendi a idéia de que não é justa a punição ao clube, mas a premissa milenar ainda persisti. “Os justos pagam pelos pecadores”.

Infelizmente, vivemos em um País em que a expectativa de impunidade é muito maior do que o medo de uma condenação. Apoiados na falta de punição, “torcedores” cometem atos cada vez mais insensatos, criminosos ficam ainda mais descarados, políticos roubam o dinheiro público como se fôssemos todos patetas.

Diante disso, é sim justa a punição ao clube. Os verdadeiros torcedores são capazes de entender que castigar o clube é castigar também esses “energúmenos (sem o perdão da palavra)”.

Em julgamento realizado pelo STJD, ficou decidido que o Coritiba sofrerá a perda de 30 mandos de campo e multa de R$ 610 mil.

É o suficiente? Sinceramente não. Não jogar em casa só vai tirar as famílias dos estádios. Os responsáveis por toda aquela algazarra irão onde o Coritiba estiver, e não serão, em nenhum momento, importunados.

10 comentários:

Almirante disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^

Tomas disse...

Oi Raíssa, tudo bem?
meu nome é Tomas, tenho 13 anos, e estou fazendo um blog de F1, que comecei faz pouco.
Minha ideia é colocar notícias, bastidores, pilotos e equipes, especiais e etc.
Já te linquei no meu blog, se voce pudesse me linkar também e me seguir seria muito bom.
Obrigado
Tomas

cesar afonço disse...

Pois é, tbm achei que ficou barato. Até pq os responsáveis foram soltos.

Quem foi punido mesmo nesse caso foi o verdadeiro torcedor que nada teve a ver com aquela batalha campal que fizeram no Colto Pereira.

Pelo menos alguma posição foi tomada.

Feliz 2010. bjs

Carlos Gregorio Junior disse...

Eu também achei muito pouco a punição. O que aconteceu la em Curitiba é pra servir de exemplo para todos os clubes do Brasil e a meu ver essa punição é branda. Nada contra o Coritiba, mas tinha que ser mais branda.

Aparece por la Ray.

Feliz ANO NOVO

Anônimo disse...

Bonjour I'd love to thank you for such a terrific made site!
Just thought this is a perfect way to make my first post!

Sincerely,
Robin Toby
if you're ever bored check out my site!
[url=http://www.partyopedia.com/articles/30th-birthday-party-supplies.html]30th Birthday Party Supplies[/url].

Carlos Gregorio Junior disse...

Que isso ai encima?

rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

[url=http://kfarbair.com][img]http://www.kfarbair.com/_images/_photos/photo_big8.jpg[/img][/url]

מלון [url=http://www.kfarbair.com]כפר בעיר[/url] - אינטימיות, [url=http://kfarbair.com/services.html]שקט[/url] . אנחנו מספקים שירותי אירוח מגוונים כמו כן יש במקום שירות חדרים הכולל [url=http://www.kfarbair.com/eng/index.html]אחרוחות רומנטיות[/url] במחירים מפתיעים אשר מוגשות ישירות לחדרכם!

לפרטים נוספים אנא גשו לאתר האינטרנט שלנו - [url=http://kfarbair.com]כפר בעיר[/url] [url=http://www.kfarbair.com/contact.html][img]http://www.kfarbair.com/_images/apixel.gif[/img][/url]

Impasse Livre disse...

Acho que a punição da queda foi maior. Que tal seria se fosse punido assim: dois anos sem poder subir para serie A ,mesmo conseguindo o acesso! Assim as medidas preventivas seriam sempre tomadas e os vandalos seria punidos pelos próprioops torcedores abntes de fazerem sandices n como as vistas.

Everton Domingues disse...

Oi Raíssa
Tb acho qs punições devem ser mais severas em cima dos 'bandidos' q cometem as agressões. Os responsáveis pelos estádios, claro, tb não podem passar ilesos, porém a justiça tem de tratar quem faz badernas violentas e agressões nas arquibancadas. Precisam ser fortemente punidos.
Bjs e mais justiça nos nossos estádios.