domingo, 24 de agosto de 2008

Mulheres de Ouro

As Olimpíadas de Pequim chegaram ao fim. Mais a alguns dias do encerramento, Pequim ainda nos deu o tempo necessário para ver as mulheres quebrando tabus e subindo no lugar mais alto do pódio.
Começou com a guerreira Maurren Maggi, no ninho do pássaro. No dia da decisão do salto em distância Maurren acordou inspirada. Colocou sua vida, seus momentos afastada do esporte e sua filha Sofia na ponta da sapatilha e saltou, saltou para o ouro e para a história. O pódio ficou pequeno para o seu largo sorriso. Com 7,04m, conseguidos no seu primeiro salto, a guerreira Maurren deixou todas as adversárias para trás, e chegou à consagração. Após 3 anos afastada do atletismo, suspensa por dopping, ela voltou e se torna a primeira atleta brasileira a subir no lugar mais alto do pódio num esporte individual. Ela voltou e agora é para ficar.
No dia seguinte ao ouro de Maurren foi à vez de outras mulheres saltarem, mas desta vez o salto não atacaria a caixa de areia, mas a bola. A Seleção feminina de vôlei enfrentou os Estados Unidos. Após o 24/19 em Atenas, essa seleção ficou marcada por ter medo da decisão. Mas não foi isso que demonstraram na disputa do ouro. Com a prioridade de quem tinha um time melhor e vinha de vitória no Gran Prix, venceu por 3 sets a 1 e apagou de uma vez por todas o fantasma daquela semifinal, mostrando que Atenas está a quatro anos de distância.

A chama Olímpica se apagou, mais antes que o tempo passe e os momentos Olímpicos caiam no esquecimento, é preciso que se parabenizem as mulheres brasileiras. Elas quebraram tabus, fizeram história e principalmente subiram no degrau mais alto do pódio.


----------------------------------------------------------------------------------
Escrevi este texto a alguns meses. Nunca duvidei que ela poderia trazer a medalha de ouro

GRANDE exemplo

Hoje pela manhã estava assistindo a um dos meus programas preferidos, “Esporte Espetacular”, e fui surpreendida por uma linda matéria, que me fez lembrar a grande admiração que tenho e que todos deveriam ter por Maurren Maggi.
São muitos os atletas admiráveis, incontáveis até, mais dentre todos existe Maurren. Mulher de fibra e coragem, exemplo de força e determinação.
Essa no qual o nome é resultado de uma paixão desmedida do pai por um ídolo, hoje inspira muitos deles quando toma em seus braços uma linda criancinha. E essa inspiração não vem apenas pelos saltos firmes naquela caixa de areia, mas pela vontade de saltar barreiras também na vida.
Quando vi estampado na primeira página de todos os jornais e revistas que Maurren tinha sido condenada por Doping, confesso que cheguei a pensar e ter até certeza, que era o fim da linha. Dois anos afastada das competições era tempo demais, a parte física e principalmente psicológica não a deixariam continuar, pelo menos foi o que achei. Nunca foi tão bom me enganar.
Três anos mais tarde, lá estava ela, novamente pronta para assumir o lugar de onde nunca deveriam ter tirado-a. Aquela caixa de areia era novamente dela, aquele pódio esperava ansiosamente por seus pulinhos de alegria incontida e seu inseparável amigo de pelúcia Leão. Ela estava de volta. Quem diria.
Pequim te espera Maurren e a medalha de ouro também.

9 comentários:

Leandro disse...

Foi uma bela volta por cima de Maurren Maggi. Ela merece e mesmo depois do caso de Dopping ela não se abateu e voltou com toda força.
Quanto as meninas do vôlei, elas forams sensacionais, imbatíveis e Zé Roberto também merece muito essa conquista por continuar no cargo mesmo depois daquela trágica derrota para as Russas em Atenas. Confesso que não acreditava que elas ganhariam o ouro, mas elas superaram todos os traumas e conquistaram o ouro de forma brilhante.
Beijo

Anônimo disse...

Sensacional as mulheres nessas olimpíadas, elas literalmente salvaram a pátria !!!!!!

http://netesporte.blogspot.com/

Jogo Aberto disse...

obrigado pela visita.

o botafogo está atropelando todo mundo, é um carro sem freio.

está de parabéns o botafogo.

Diego Louzada disse...

As mulheres do Brasil encheram de orgulho país nestas Olimpíadas.

Diego Mesquita disse...

Em meio a tantos fracassos (vale lembrar que esta fora a maior delegação do Brasil em todos os tempos - e à época nos orgulhamos por tal feito), um alento. Parabéns às mulheres do Brasil que nos fizeram terminar, ao menos, à frente do Quirguistão, por exemplo.

Parabéns pelo blog, vascaína.

warley.morbeck disse...

Olá, estou sempre passando aqui sim.

E vc é linda mesmo rsrs

Warley

Saulo disse...

Realmente, as mulheres foram fantásticas. Estão de parabéns. É difícil ganhar um ouro com um governo que não investe no esporte olímpico e sim no bolso deles.

Vinicius Grissi disse...

Fantástica a volta por cima que deu a Maureen. Com certeza, foi as Olimpíadas das mulheres, pelo menos aqui no Brasil.

Zêro Blue disse...

E a minha conterrânea Sassá é uma das MULHERES DE OURO.

Bjs Raissa

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE