segunda-feira, 18 de agosto de 2008

O importante é participar

Que atleta não pensa em ir a uma Olimpíada e voltar para casa ostentando uma medalha seja lá de que cor for? Pergunta um pouco óbvia. Durante anos o atleta se prepara, pensando naquele momento em que poderá ser consagrador ou frustrante. Feliz ou infelizmente o esporte é uma incógnita, nem sempre o melhor vence. Para nós, brasileiros, as Olimpíadas de Pequim parece querer pregar uma peça. Começou com João Derly. Campeão mundial, João não fez jus ao status de favorito e nem sequer brigou pela medalha de bronze. Era só a primeira grande decepção, mas ainda não era a maior. Essa ficou por conta de Diego Hypólito. Esbanjou confiança e nos fez acreditar, antes mesmo dos jogos começarem, que o Brasil já iniciaria a competição com uma medalha, e de ouro. Ele caiu e junto à esperança de todos os brasileiros. Diego chorou, com lágrimas de quem sabia que sua história ficará marcada também pelo o que ele não fez.
Talvez o pensamento medíocre de alguns atletas brasileiros de acharem que o décimo lugar é satisfatório seja compreensível. Num país em que a falta de incentivo impera absoluta, talvez o sexto lugar de Diego ou o adeus prematuro de Derly sejam bons resultados. Eles participaram.

4 comentários:

Morbeck disse...

Olá. Acho que o que falta ao Brasil é justamente deixar de penar pequeno. Um atleta como o Hipólito, que foi como favorito, falha e sai com cara de que não podia fazer nada. Podia sim. O Phelps foi com a enorme pressão de saber que o mundo esperava 8 ouros dele. Ele ganhou, já que a cultura americana exige a vitória. Nossa cultura é a de que não tem problema, ele fez o que pôde. E assim, comemoramos CINCO medalhas de bronze como se fosse execelente. E vamos perdendo da Mongólia e do Zimbabwe como se fosse a coisa mais natural do mundo.

P.S. Além de talentosa, você é linda :-)

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Carlão Azul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlão Azul disse...

Raissa, seu blog ficou muito bom, realmente melhorou muito.

Realmente a China nos trouxe grandes decepções e muitas frustrações, mas também ALGUMAS ALEGRIAS, e o Sou Cruzeirense - BLog abre espaço para uma de nossas maiores alegrias em Pequim. Convido à vc e seus leitores pra nos visitar.

Bjos e parabéns pelo blog.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,