quinta-feira, 9 de abril de 2009

Só Clássico


Este fim de semana não será recheado apenas de ovo de páscoa. Terá muita emoção e decisão no futebol. Os torcedores dos grandes clubes do Rio e de São Paulo acompanharão seus times regados a muito chocolate. Um ingrediente a mais para controlar a ansiedade.
Desta vez, os times pequenos não atrapalharam os grandes. Os protagonistas das festas serão mesmos os gigantes do futebol.

No Rio, Vasco x Botafogo e Flamengo x Fluminense se enfrentarão aos olhos de uma multidão, que já garantem seus ingressos, no Maracanã. Como os jogadores e técnicos costumam dizer, em clássico não tem favorito. É verdade. Mas tem aqueles que fizeram uma campanha mais consistente e convincente.

No primeiro jogo, que acontece no sábado, Vasco e Botafogo se enfrentam. O primeiro, com uma campanha impecável e status de favorito, tenta confirmar a boa campanha e o que dizem os críticos e amantes do futebol. O time do Vasco é o mais organizado do campeonato. O Botafogo, já classificado para a final, tem como grande incentivador a possibilidade de ser campeão sem ao menos fazer a decisão do Campeonato Carioca, já que venceu a Taça Guanabara, além do trio de ataque, que inspirados provocam um redemoinho na defesa adversária.

A outra semifinal promete lotar ainda mais o Maracanã. Flamengo e Fluminense tentam no domingo a classificação. O time das laranjeiras fez contratações de peso que podem fazer a diferença. Já o Flamengo, que passou por problemas, aparentemente superados, conta com a força da sua torcida e espera acabar com a sina do treinador Cuca. Um técnico sem títulos.

As semifinais do Campeonato Paulista também será coberta de clássicos. Palmeiras x Santos e Corinthians x São Paulo. Talvez, o menos cotado para levantar a taça seja o Santos. Penou para se classificar. Só no último jogo, e nos últimos momentos, garantiu a vaga. Para piorar, vai enfrentar o Palmeiras. O time do Palestra sobrou na competição e garantiu o primeiro lugar sem grandes complicações. Agora, joga por dois empates para chegar à final. A segunda partida promete arrancar ainda mais suspiros dos torcedores. Ronaldo x Washington. Quem vai levar a melhor?

2 comentários:

Persio Presotto disse...

uau! ela voltou!!!!!!! muito bom, dona raíssa. ve se não some! beijos, pp

Net Esportes disse...

Realmente, só jogão... o São Paulo ganhando pra mim já ta bom !!! t+ ... não fique tanto tempo sem postar !!! bjs