A quatro rodadas do fim, o campeonato brasileiro ainda está disputado e indefinido nas pontas de baixo e de cima da tabela. O título já esta assegurado pelo São Paulo, mas as brigas pela libertadores e pela permanência na primeira divisão do brasileiro continuam a todo vapor.
O Grêmio que luta por uma vaga na libertadores, enfrentou o Figueirense no Olímpico, e perdeu a chance de voltar a zona de classificação perdendo por 2 a 1 e se mantendo na 6ª colocação com 54 pontos.
O Palmeiras foi até Recife enfrentar o Sport, se vencesse voltaria ao G4 ,mas perdeu.
A zaga Palmeirense não conseguiu parar Carlinhos Bala que desencantou após 8 rodadas e marcou 2 dos 3 que deram a vitória ao time de Pernambuco.
O confronto direto pela libertadores ficou por conta de Cruzeiro e Flamengo. O rubro-negro embalado por cinco vitórias seguidas pretendia aprontar para a raposa, que não vencia a sete jogos, em pleno mineirão, só pretendia. O Flamengo não conseguiu diminuir o ritmo do Cruzeiro, que jogando em casa sob se impor e vencer por 3 a 1, com direito a foca pra cima de Obina. Com essa vitória o cruzeiro volta de vez ao G4, e mesmo derrotado o Flamengo continua na zona de classificação, com o mesmo número de pontos do palmeiras, que perdeu mais uma.

O último com chances de libertadores é o Santos, que empatou em casa com o Atlético-MG, mas continua no G4 e para mim já classificado.
E na parte de baixo da tabela...
O Goiás perdeu mais uma, e entrou na zona de rebaixamento. Desse vez o algoz do time goiano foi o Paraná, que venceu por 1 a 0.
O Corinthians, que permaneceu na zona de rebaixamento por 45 dias, ontem se viu aliviado, enfrentou o Atlético-PR e estava atrás no placar até os 47 minutos do segundo tempo, foi quando Finazzi empatou. O jogo terminou 2 a 2. O Corinthians está agora a um ponto a frente do Goiás, seu próximo adversário. E é desse jogo que ao meu ver sairá o rabaixado.

A rodada teve dois destaques.
O jogador Nilmar voltou aos gramados após oito meses, e mostrou que está completamente recuperado. Não vai demorar para chegar a seleção. Só lamento que tenha voltado logo contra o vasco.
O segundo destaque foi o brilhante empate do Botafogo com o já rebaixado América-RN. Para aqueles torcedores que ainda tinham esperanças de ver o botafogo brigando pela libertadores nesse final de campeonato, desistam.
Tem coisa que só acontece com o botafogo.