segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Campeões



O que um atleta sempre busca é o título, o lugar mais alto do pódio, e nesse final de semana muitos desses colocaram uma sorriso mais aberto no rosto devido a grandes conquistas
No tennis, no vôlei, na ginástica e em muitos outros podemos ver manifestações mescladas de alegria, emoção, explosão, etc.



TENNIS
O US open chegou ao fim nesse final de semana após excelentes partidas e muitas disputas. Tanto no masculino como no feminino não houve surpresas, Roger Federer e Justine Henin confirmaram o favoritismo e mostraram o tennis de melhores do mundo.
Roger Federer conquistou o seu quarto título na competição e o 12 em torneios de Grand Slam vencendo a grande promessa e talvez seu sucessor Djokovic de apenas 20 anos.
Justine Henin venceu pela segunda vez o torneio sem perder sequer 1 set durante toda a competição, a número 1 do mundo não deu chances a russa Svetlana Kuznetsova e conquistou o troféu.



VÔLEI
A seleção Brasileira continua imbatível, dessa vez venceu a argentina conquistando o sul-americano de vôlei pela 26ª vez de 27 já disputadas, que não teve a participação brasileira. Dessa forma o Brasil garante vaga na Copa do Mundo, que ocorrerá em Novembro no Japão, os três primeiros colocados carimbam o passaporte para Pequim, onde ocorrerá as olimpíadas.


GINÁSTICA
O Mundial de ginástica artística de Stuttgart se encerrou nesse domingo, e durante a competição a "nova queridinha" do Brasil, Jade Barbosa conquistou o bronze no individual geral feminino e fez história, sendo a primeira brasileira a conquistar uma medalha nessa prova. No masculino Diego Hypólito conquistou o ouro no solo e é medalha certa nos jogos olímpicos.






Nenhum comentário: