quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Crise no Nado sincronizado!

Caroline Hildebrandt, medalha de bronze no Pan, não faz mais parte da seleção brasileira de nado sincronizado.

No dia 12 e 14 de outubro a seleção brasileira de nado, retornara as piscinas do Parque aquático Maria Lenk,onde a alguns meses levaram medalha de bronze no dueto e em equipe, para disputar o 2º Troféu Mundial. Porém não contará com a participação da sua atleta mais experiente Caroline Hildebrandt, que deixou a equipe alegando falta de apoio e organização do esporte no país.

- Estive oito anos na seleção, mas aqui não temos apoio adequado, nem remuneração. Além disso, a Confederação (Confederação Brasileira de Desporte Aquáticos) é muito desorganizada. As técnicas vivem mudando, as regras e os critérios também, e, para piorar, não temos patrocínio – lamenta Caroline,

- Os resultados nunca são suficientes. No nosso país não dá para viver do nado e isso é muito triste. Enquanto aqui atletas de 22 anos abandonam o esporte, lá fora tem gente de 30 anos competindo com infra-estrutura. Se hoje eu tivesse apoio, poderia continuar – declara

Dessa forma, a dupla que vem conseguindo resultados inesperados em competições nacionais e internacionais e que hoje está entre as 12 melhores do mundo, formada por Caroline Hildebrandt e Lara Teixeira, se desfaz.
Lara lamenta a saída da companheira, mas já pensa em trabalhar com a próxima, visando as Olimpíadas de Pequim.

- Foi uma surpresa para mim. A gente já estava pensando nas Olimpíadas quando ela disse que ia sair. Fiquei triste, mas bola para frente. Para ir às Olimpíadas, eu precisava estar ao lado de alguém que quisesse isso tanto quanto eu, e a Carol parecia estar desanimada - comenta.

Infelizmente, essa é a realidade no “país do futebol”. Esportes que enchem os nossos olhos pela fascinante beleza e sincronia, sendo vítimas da falta de apoio, infra-estrutura e interesse.

4 comentários:

Net Esportes disse...

Absurdo total não dar o apoio que elas precisam e merecem, isso porque as Olimpíadas já estão aí...... imagina só em outra ocasião. uma pena.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Nossa é um absurdo mesmo, O brasil tem poucos centros de treinamentos, a midia naum divulga e parece q o esporte no brasil só tem incentivo aonde rola uma graninha. É uma pena que uma pessoa como ela sai da seleção a menos de um ano das olimpiadas.

Unknown disse...

... e depois, se não ganha medalha, caem de pau nos pobres atletas