terça-feira, 30 de outubro de 2007

A Copa do Mundo é nossa!

Em 1950, O Brasil recebia a sua primeira Copa do Mundo, Copa esta, que acabou se tornando a maior decepção dos brasileiros, que viram a seleção brasileira ser derrotada pelos uruguaios em pleno maracanã lotado.
Hoje, 57 anos depois, a Fifa bateu o martelo, está decidido. A Copa do Mundo de 2014 acontecerá no Brasil. Essa decisão me deixa feliz, (afinal sou brasileira, e ter um evento dessa magnitude no país do futebol é uma dádiva), mais ao mesmo tempo inquieta e cheia de dúvidas.
Será que o Brasil tem mesmo condições de sediar o evento esportivo mais caro do planeta? Será que o País com a segunda pior distribuição de renda do Mundo, terá capacidade de se desenvolver e promover melhorias no transporte, turismo, segurança e modernização de estádios ou será que toda a “sujeira” irá pra debaixo do tapete?
Sediar uma Copa exige responsabilidade e trabalho. As intenções mostradas pelos governantes parecem das melhores, e confiáveis. Mas como acreditar que não é mais uma das diversas promessas feitas e mentiras contadas?
Apesar de todos os ônus, prefiro acreditar que a mudança é um processo, nesse caso lento, mas que será bem sucedido. É esperar pra ver.

7 comentários:

Leandro disse...

Não gostei da Copa aqui. Acho que temos vários outros problemas mais importantes do que sediar eventos esportivos e além disso, o pior de tudo é que muita gente vai sair de bolso cheio!!
Mas é claro que esquecendo disso tudo, faremos uma boa Copa, assim como o Pan que no final deu tudo certo.
Beijão

Zêro Blue disse...

Também achei legal a decisão da Fifa.
O país tem muito a ganhar, assim os governantes terão de trabalhar pra cumprir as exigências da FIFA.
Blog bacana, Raíssa.
Vou linkar no meu Blog Sou Cruzeirense e lhe peço que coloque meu link aqui também:
http://soucruzeirense.blogspot.com/
----
Se quiser linkar meu site também pode linkar aqui que retribuo no meu endereço:
http://www.soucruzeirense.9f.com/
--
Sds. Celestes

Arthur Virgílio disse...

ótimo texto. O momento é dos dirigentes trabalharem, afinal de contas falta apenas sete anos para a Copa e nós brasileiros sabemos que o País necessita de muitas mudanças. Acredito sim, numa bela competição. Agora, desconfio das licitações que serão feitas para o torneio.

Vinicius Grissi disse...

Mesmo título do meu blog!
E texto muito bom.

Abaixo os pessimistas. Viva o Brasil!

Leonardo Serafim disse...

Mesmo não tendo a Copa, um monte de dinheiro ia ser desviado e não investido nos setores precários do país. Pelo menos com ela dá prp povo se divertir um pouco. Além das melhorias nas áreas de trasnporte do Brasil.
Adicionei teu link lá no blog.
Brigado pelos comentários

Net Esportes disse...

Não sou contra ter a Copa aqui no Brasil, acho muito legal, eu também não preocupo se o Brasil vai fazer bonito ou não.... se tem essas tais 'condições' que tanto falam...... o que eu me preocupo e acho um absurdo é o tanto de grana que vai rolar pra tudo quanto é lado, muita gente vai embolsar dinheiro que não acaba mais.... no PAN do Rio foi assim e sempre vai ser, o Brasil não poderia ter uma Copa e nenhum evento de tamanha magnitude por causa dos seu políticos corruptos e ladrões........ e o povo é que vai pagar o preço.

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado