segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Rumo a Pequim!

Nesse domingo a seleção feminina de vôlei deu seu primeiro passo rumo a Pequim, e a exemplo da seleção masculina, venceu o Torneio Sul-Americano pela 15º vez e esta classificada para disputar a Copa do Mundo em Novembro no Japão. Competição que garante definitivamente a vaga nas Olimpíadas para as três melhores.

A seleção derrotou o Peru na final por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/15, em Santiago, capital do Chile.
Além do título, as brasileiras ainda abocanharam cinco dos oito prêmios possíveis de melhores jogadoras.
A ponteira Paula Pequeno foi escolhida a melhor jogadora do torneio.
A oposto Sheilla foi apontada como a melhor atacante.
A meio-de-rede Walewska ficou com o prêmio de melhor saque, enquanto Fofão foi a melhor levantadora da competição. Fabi, melhor líbero, encerrou a lista de brasileiras premiadas.

O baixo nível técnico dessa competição não diminuiu o entusiasmo das jogadoras com a vitória, se mostraram confiantes e comemoraram bastante o título.

- A nossa motivação é sempre vencer a competição, independente de qual seja e de quais serão os adversários. Esta final foi a partida na qual realmente tivemos um adversário que dificultou nosso jogo. Por isso, gostei da nossa atuação. O mais importante foi que entramos com uma postura de seriedade - destaca. a levantadora Fofão.

Torço para que essa Seleção consiga de vez afastar o fantasma do vice, conquistando a vaga para Pequim e mais tarde a medalha olímpica.

Um comentário:

Priscilla Teles disse...

Mocinha resolvi passar pra dar um oi^^. gostei bastante do seu blog:).bjss..até amanha