domingo, 14 de outubro de 2007

Sharapova perde na estréia e Dementieva vence na Rússia!

Mais uma vez, Maria Sharapova, a ex número 1 do mundo e agora na quarta posição decepciona. A exemplo do que aconteceu na primeira quinzena de setembro quando foi eliminada ainda na primeira fase do US OPEN, Sharapova foi surpreendida logo na estréia pela bielo-russa Victoria Azarenka de apenas 18 anos, sendo eliminada do WTA de Moscou. A algoz de Sharapova venceu com parciais de 7/6 e 6/2.
Com um problema no ombro, Sharapova pretendia se poupar ate a WTA championship, torneio onde as 8 melhores do mundo se encontram , mas o medo de ficar fora desse evento, onde se conhece a melhor do ano, fez Sharapova voltar antes, assim poderia somar pontos, o que não aconteceu. As pretensões da musa do tênis eram sim das maiores, estava confiante na vitória. Se vencesse se garantiria de vez no último torneio do ano e lutaria para ser a melhor. Porém, seus planos não saíram com esperava, e se não se atentar, Sharapova fechará o ano com chave enferrujada e ombro ainda mais lesionado.

Até que ponto vale a pena empurrar uma lesão com ‘barriga” e insistir em jogar mesmo sabendo que as condições não são boas e que as chances de vencer um torneio lesionada cai a quase zero? Maria Sharapova não esta tendo um bom ano, e por mais que não fale e procure sempre desviar os motivos das derrotas do seu ombro direito, é visível o quanto ele atrapalha.

Elena Dementieva foi a campeã do torneio vencendo nesse domingo Serena Williams. A russa fez 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/1, e conquistou o título do WTA de Moscou.

2 comentários:

Guilherme Dionizio disse...

Excelente post, adorei mesmo !!!!

A Saharapova não perdia em uma estréia desde 2004 e já desistiu dos próximos 2 torneios, infelizmente essa lesão no ombro está prejudicando muito ela.....

Arthur Virgílio disse...

Maria já conquistou títulos importantes e é uma grande tenista. Com o final do ano chegando ele deveria se poupar e investir nos contratos publicitários, que cada vez mais são frequentes na sua carreira.

Seu blog já está adicionado na minha lista de links