segunda-feira, 5 de novembro de 2007

A Rodada

A quatro rodadas do fim, o campeonato brasileiro ainda está disputado e indefinido nas pontas de baixo e de cima da tabela. O título já esta assegurado pelo São Paulo, mas as brigas pela libertadores e pela permanência na primeira divisão do brasileiro continuam a todo vapor.

O Grêmio que luta por uma vaga na libertadores, enfrentou o Figueirense no Olímpico, e perdeu a chance de voltar a zona de classificação perdendo por 2 a 1 e se mantendo na 6ª colocação com 54 pontos.

O Palmeiras foi até Recife enfrentar o Sport, se vencesse voltaria ao G4 ,mas perdeu.
A zaga Palmeirense não conseguiu parar Carlinhos Bala que desencantou após 8 rodadas e marcou 2 dos 3 que deram a vitória ao time de Pernambuco.

O confronto direto pela libertadores ficou por conta de Cruzeiro e Flamengo. O rubro-negro embalado por cinco vitórias seguidas pretendia aprontar para a raposa, que não vencia a sete jogos, em pleno mineirão, só pretendia. O Flamengo não conseguiu diminuir o ritmo do Cruzeiro, que jogando em casa sob se impor e vencer por 3 a 1, com direito a foca pra cima de Obina. Com essa vitória o cruzeiro volta de vez ao G4, e mesmo derrotado o Flamengo continua na zona de classificação, com o mesmo número de pontos do palmeiras, que perdeu mais uma.
O último com chances de libertadores é o Santos, que empatou em casa com o Atlético-MG, mas continua no G4 e para mim já classificado.

E na parte de baixo da tabela...

O Goiás perdeu mais uma, e entrou na zona de rebaixamento. Desse vez o algoz do time goiano foi o Paraná, que venceu por 1 a 0.

O Corinthians, que permaneceu na zona de rebaixamento por 45 dias, ontem se viu aliviado, enfrentou o Atlético-PR e estava atrás no placar até os 47 minutos do segundo tempo, foi quando Finazzi empatou. O jogo terminou 2 a 2. O Corinthians está agora a um ponto a frente do Goiás, seu próximo adversário. E é desse jogo que ao meu ver sairá o rabaixado.
A rodada teve dois destaques.

O jogador Nilmar voltou aos gramados após oito meses, e mostrou que está completamente recuperado. Não vai demorar para chegar a seleção. Só lamento que tenha voltado logo contra o vasco.

O segundo destaque foi o brilhante empate do Botafogo com o já rebaixado América-RN. Para aqueles torcedores que ainda tinham esperanças de ver o botafogo brigando pela libertadores nesse final de campeonato, desistam.
Tem coisa que só acontece com o botafogo.

5 comentários:

Net Esportes disse...

Acredito que precisa reformular o Brasileirão, por mais que ainda restem disputas por Libertadores e Brasileiro..... serão 3 jogos para cada time em quase 1 mês ...... santa paciência !!!!

Ainda bem que o tricolor jé é campeão !!!!!

Zêro Blue disse...

Descontamos o placar do 1º turno contra o Flamengo.
Foi um jogo muito disputado.
Grato pela visita.
---
Raíssa, que tal fazer uma matéria bem recheada de dados sobre o caso da nadadora Rebeca Gusmão? Depois da matéria anterior com a Tenista Martina, acho que essa agora com a nadadora brasileira seria muito interessante! E então, mãos à obra.
----


SITE/BLOG
www.SOUCRUZEIRENSE.9f.com
www.SOUCRUZEIRENSE.blogspot.com
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Zêro Blue disse...

Raíssa estamos desenvolvendo um movimento dos blogueiros, preciso enviar a proposta ao seu e-mail pra ver se vc adere a esse movimento.
me envie e-mail para:
soucruzeirense@gmail.com
Sds. Celestes

Ricky_cord disse...

Olá Raissa. Trocamos de links?

Vinicius Grissi disse...

O Grêmio perdeu força no momento errado, e fica muito difícil a classificação para a Libertadores.

O Campeonato continua extremamente indefinido, mesmo há apenas 3 rodadas do fim. Prova que os "pontos corridos" vieram para ficar.