quinta-feira, 1 de maio de 2008

Bom começo

As oitavas de final da taça libertadores começaram. E os brasileiros foram muito bem.

O primeiro jogo da noite aconteceu em La Bombonera. O cruzeiro enfrentou o temido hexa campeão Boca Juniors e perdeu. Pórem a derrota pode ser bem aceita pelos cruzeirenses, por só ter perdido de dois e ainda ter conseguido um gol que tem uma grande importância sendo fora de casa. Com o resultado de 2 a 1, o Cruzeiro joga no Mineirão dependendo de um a vitória simples. Mas se jogar como ontem e o Boca tiver um pouco mais de sorte e competência no ataque o time celeste pode levar no Mineirão a goleada que poderia ter vindo no jogo de ontem.

A segunda partida aconteceu no México. O Flamengo enfrentou um apático time do América e diante das circunstâncias não esperava ir tão bem. O time que vive uma das piores crises da sua história não ofereceu resistência ao rubro-negro que mesmo jogando fora de casa e na altitude não teve dificuldades em fazer 4 a 2. Com esse resultado o Flamengo praticamente garante a sua vaga na próxima fase. Já que o time de Joel Santana leva para o Maracanã uma vantagem de 2 gols.

Os times cariocas não decepcionaram. Além da bela vitória do Flamengo, que assegurou a vaga, o Fluminense também venceu. O time das Laranjeiras bateu o Atlético Nacional por 2 a 1, em território Colombiano, e também ficou muito perto das quartas-de-final.
Na próxima quarta o jogo vai ser no Maracanã e o Flu pode até perder por 1 a 0 que continua na luta pelo título.

O último jogo da noite aconteceu no Uruguai entre São Paulo e Nacional. O tricolor não fez e nem levou e agora uma vitória simples classifica o time de Muricy Ramalho que já disse acreditar numa vitória em casa.

Hoje tem o último dos clubes brasileiros entrando em Campo. O Santos vai enfrentar o Cúcuta. Tem tudo pra ser um jogão.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, os brasileiros fizeram bonito na libertadores e com exceção de Cruzeiro e São Paulo os outros três praticamente se garantiram na próxima fase. Torço para que todos passem.

vlw abs

Anônimo disse...

espero que o São Paulo ganhe bonito no Morumbi para mostrar sua força !!!!!

http://netesporte.blogspot.com/

Leandro disse...

Ótimo resultado do São Paulo, acho que depois do Cruzeiro é o confronto mais difícil para os brasileiros. O Nacional é um bom time, mas acho que não será páreo para o São Paulo dentro do Morumbi não.
Beijão