sexta-feira, 16 de maio de 2008

Fim do sonho


O sonho de Rebeca Gusmão de ir a Pequim deu seu último suspiro na sexta feira, dia 9.
Pega no exame Anti doping , por uso de testosterona, viu a Corte Arbitral do Esporte (CAS) se julgar incapaz de analisar o caso da nadadora. Após essa notícia, Rebeca veio a público e se mostrou otimista quanto a sua participação nos Jogos de Pequim. O sonho de participar das Olimpíadas se mostrou novamente possível.

- Em nenhum momento perdi a esperança ou o sonho de participar das Olimpíadas. Eu vou para essas Olimpíadas sim, e vou trazer uma medalha para o Brasil. Disse Rebeca em entrevista coletiva.

Porém a esperança não durou muito. Poucos dias depois a nadadora brasileira recebeu a notícia que a Federação Nacional de Natação (Fina), confirmou o doping da atleta por uso de testosterona no Pan do Rio e suspendeu Rebeca Gusmão por dois anos.

A nadadora se torna a oitava atleta a ser suspensa pela Fina, por uso de substâncias proibidas. Resta agora esperar e vê se daqui a dois anos Rebeca voltará às piscinas ou abandonará o esporte e o sonho Olímpico.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Agora é o momento de pôr a cabeça no lugar, treinar forte e dar a voltar por cima. Rebeca tem condições de fazer isso.

Anônimo disse...

A tentativa de banir o doping do esporte é louvável. Mas não só a Fina, como também todos os outros órgãos gestores do esporte, têm de ser mais transparentes nos julgamentos e decisões tomadas no que diz respeito à punições de atletas. O "caso Rebeca", apesar de resolvido, continua muito mal explicado.

(Que bom que você também compartilha do sentimento cruzmaltino, Raissa! Hehe)

Beijo!