segunda-feira, 5 de maio de 2008

Botafogo 1 x 3 Joel

80 mil torcedores foram ao Maracanã assistir Flamengo x Botafogo. Clássico que diante das circunstâncias se tornou o mais disputado do estado do Rio.
E deu Flamengo, mais uma vez. O time Rubro-negro podia empatar, mais saiu do primeiro tempo sem a vantagem que tinha adquirido no primeiro jogo. Numa cobrança despretensiosa de Lúcio Flávio, o goleiro Bruno aceitou. Botafogo 1 x 0 Flamengo.
Porém a torcida Rubro-negra não tinha com que se preocupar, o Flamengo tinha Obina. Numa manobra arriscada, Joel colocou “o predestinado” e Diego Tardelli e não decepcionaram. Obina entrou e logo fez o gol de empate, o titulo era novamente da Gávia. O time de Cuca visivelmente abatido não conseguia se arrumar e o Flamengo que não tinha nada com isso perdia chances claras de gol. Até que foi a vez de outro reserva fazer como Obina e colocar o Flamengo em vantagem no placar. Diego Tardelli fez 2 a 1 com lindo lance de Juan. Se não bastasse fazerem lances separadamente, Obina e Tardelli se uniram para fazer o terceiro e colocar de vez a mão na taça.
É o trigésimo título carioca do Flamengo, que empata com o Fluminense. Porém não fica marcado só pela alegria, mas também pela despedida. A vitória veio por obra do treinador que vai embora. Joel arriscou de maneira ousada colocando quatro atacantes em campo, e viu seus reservas serem responsáveis pelos três gols. Mais uma vez brilhou a estrela Joel e se despede nos braços da torcida.

5 comentários:

Iro. disse...

Joel sai pela porta da frente.
Tirou o Flamengo da zona de rebaixamento do Brasileirão , conquistou 61 pontos, a terceira colocação e levou o Flamengo a Libertadores-08.
Ganhou o Carioca-08 e ainda irá classificar o Flamengo para as quartas de finais da Libertadores.
Do outro lado, Cuca, de novo, montou um time que joga muito além da sua capacidade.
O Fla , ganhou com o banco de reservas , coisa que Cuca não tinha a disposição.
Parabéns ao Fla e boa sorte ao Caio Jr.

http://5-16.blogspot.com/

Arthur Virgílio disse...

Joel realmente fez a diferença e soube utilizar bem o seu elenco. Deixou as armas Diego Tardelli e Obina no banco e essas peças resolveram a partida. O Flamengo vai sentir a falta de Joel Santana.

Leonardo Serafim disse...

Joel foi muito bem por esse resurgimento do Flamengo. Desde do ano passado com a ascensão no nacional.

Leonardo Serafim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Garça disse...

Enquanto o Botafogo não se livrar desse "ranço" de perdedor não ganha nada. Time e torcida tem que jogar como campeões.