quinta-feira, 15 de maio de 2008

O adeus de Henin


O que leva uma atleta ainda jovem e num grande momento profissional se aposentar?
Pois é. Também não sei. Mas foi o que aconteceu nesta quarta-feira.
A Belga Justine Henin anunciou a sua aposentadoria. Com apenas 25 anos e como número 1 do mundo ela deixa as quadras.

- Cheguei ao fim do meu caminho. Já vinha pensando nisso há quatro meses, em Madri, e há alguns dias resolvi tomar a decisão. É o fim de uma bela aventura, de um sonho de criança. Tenho coisas novas para fazer. Parto sem ressentimento - disse, durante a coletiva no seu clube de tênis.

4 títulos em Roland Garros, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e um total de 41 títulos de torneios de WTA, fizeram de Justine uma das grandes tenistas de todos os tempos, e a colocaram no topo do ranking por 117 semanas. Mesmo aposentada vai ficar por um bom tempo como número 1, pois obtém 1700 pontos de vantagem para a russa Maria Sharapova, vice líder do ranking.

A jovem Justine se torna a primeira jogadora da história a se aposentar como a melhor do circuito. Ela sai, mas sai como se acostumou a estar durante todos esses anos. No topo.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Dizem que a maneira mais digna de um atleta encerrar a carreira é no topo, Henin fez isso. Mas, acho que ela poderia render ainda muito mais.

Anônimo disse...

Legal o no visual do seu blog.

Surpreendente o fim de carreira da Henin, como todos ressaltam é melhor sair por cima, mas acho que ela poderia ganhar muito mais ainda, a Kournikova parou cedo porque não era competitiva, a Hingis teve probelams de contusão, voltou e teve mais problemas...... agora a Henin se vai......... espero que a Sharapova continue até os 30 anos e seja uma das 10 maiores da história, ao lado de Steffi Graf, Novratilova, Monica Seles, Chirs Evert e tantas outras...........

http://netesporte.blogspot.com/

Leandro disse...

"4 títulos em Roland Garros, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e um total de 41 títulos de torneios de WTA, fizeram de Justine uma das grandes tenistas de todos os tempos, e a colocaram no topo do ranking por 117 semanas." Talvez ela já tenha conquistado tudo que deveria conquistar quando chegasse aos 30 anos.
Ela é jovem, 25 anos, vai agora curtir a vida dela, vai sair para a balada, vai se divertir, viajar, enfim, vai viver a vida dela. Coisa que foi impossível dela fazer enquanto treinava em alto nível e se sacrificava para chegar a um currículo como o dela. Chegar no topo do mundo não é fácil, é preciso abdicar de uma vida inteira para conseguir.
Agora ela vai gastar os milhões de euros que ganhou até hoje no circuito e com patrocinadores. Concordo com ela, acho que está certíssima!
Beijão