quinta-feira, 15 de maio de 2008

O adeus de Henin


O que leva uma atleta ainda jovem e num grande momento profissional se aposentar?
Pois é. Também não sei. Mas foi o que aconteceu nesta quarta-feira.
A Belga Justine Henin anunciou a sua aposentadoria. Com apenas 25 anos e como número 1 do mundo ela deixa as quadras.

- Cheguei ao fim do meu caminho. Já vinha pensando nisso há quatro meses, em Madri, e há alguns dias resolvi tomar a decisão. É o fim de uma bela aventura, de um sonho de criança. Tenho coisas novas para fazer. Parto sem ressentimento - disse, durante a coletiva no seu clube de tênis.

4 títulos em Roland Garros, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e um total de 41 títulos de torneios de WTA, fizeram de Justine uma das grandes tenistas de todos os tempos, e a colocaram no topo do ranking por 117 semanas. Mesmo aposentada vai ficar por um bom tempo como número 1, pois obtém 1700 pontos de vantagem para a russa Maria Sharapova, vice líder do ranking.

A jovem Justine se torna a primeira jogadora da história a se aposentar como a melhor do circuito. Ela sai, mas sai como se acostumou a estar durante todos esses anos. No topo.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Dizem que a maneira mais digna de um atleta encerrar a carreira é no topo, Henin fez isso. Mas, acho que ela poderia render ainda muito mais.

Net Esportes disse...

Legal o no visual do seu blog.

Surpreendente o fim de carreira da Henin, como todos ressaltam é melhor sair por cima, mas acho que ela poderia ganhar muito mais ainda, a Kournikova parou cedo porque não era competitiva, a Hingis teve probelams de contusão, voltou e teve mais problemas...... agora a Henin se vai......... espero que a Sharapova continue até os 30 anos e seja uma das 10 maiores da história, ao lado de Steffi Graf, Novratilova, Monica Seles, Chirs Evert e tantas outras...........

http://netesporte.blogspot.com/

Leandro disse...

"4 títulos em Roland Garros, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas e um total de 41 títulos de torneios de WTA, fizeram de Justine uma das grandes tenistas de todos os tempos, e a colocaram no topo do ranking por 117 semanas." Talvez ela já tenha conquistado tudo que deveria conquistar quando chegasse aos 30 anos.
Ela é jovem, 25 anos, vai agora curtir a vida dela, vai sair para a balada, vai se divertir, viajar, enfim, vai viver a vida dela. Coisa que foi impossível dela fazer enquanto treinava em alto nível e se sacrificava para chegar a um currículo como o dela. Chegar no topo do mundo não é fácil, é preciso abdicar de uma vida inteira para conseguir.
Agora ela vai gastar os milhões de euros que ganhou até hoje no circuito e com patrocinadores. Concordo com ela, acho que está certíssima!
Beijão

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,