sexta-feira, 30 de maio de 2008

Mais uma vez Edmundo


A História de amor entre Edmundo e a torcida Vascaína teve mais um capítulo de decepção. Na última quarta feira, pela semifinal da Copa do Brasil Edmundo passou de herói o vilão em dez minutos. Ao fazer o gol, aos 46 minutos do segundo tempo, que deu sobrevida ao time cruzmaltino, o animal mostrava porque era ídolo da torcida.
Porém o estado de êxtase durou pouco, ao se posicionar para bater o primeiro pênalti, Edmundo fez o que já está se tornando rotineiro. Perdeu. Em uma fatídica cobrança jogou a bola para fora do estádio de São Januário.

O amor que Edmundo sempre demonstrou pelo time do Vasco, fez dele o queridinho da torcida.Torcida está que após mais um pênalti perdido demonstrou impaciência com o animal, que para quem não se lembra também perdeu um pênalti no início do ano contra o Flamengo. E indo um pouco mais longe, também é possível vê Edmundo na marca do pênalti e desperdiçando a cobrança, comprometendo o time da colina. Na decisão do Mundial de Clubes contra o Corinthians.

Após o jogo contra o Sport, Edmundo apareceu careca e segundo o próprio jogador, é o castigo pelo pênalti perdido, e dizendo que está encerrando a carreira, o que Eurico Miranda não aceitou.

Se adiantou ou não sua decisão de encerrar a carreira, ainda não se pode dizer, mas o fato é que num jogo profissional ou numa pelada de fim de semana Edmundo precisa se convencer que não pode bater pênalti.

2 comentários:

Leandro disse...

E não pode mesmo. Os pênaltis perdidos estão arranhando a imagem dele com a torcida do Vasco. Claro que não deverá lembrar apenas disso daqui a 10 anos. Edmundo tem que ser lembrando mais pelo que fez de bom para o Vasco como o título brasileiro de 98 em que ele foi na opinião da maioria, o melhor jogador do mundo naquele ano, só não ganhou porque esse prêmio da FIFA é para o melhor jogador em atividade na Europa e não no mundo que como diz.
Acho que Edmundo deveria continuar jogando (e parece que vai continuar), só não deve bater pênaltis. Isso ele deveria deixar, por exemplo, para o goleiro Tiago.
Beijão

Arthur Virgílio disse...

O mais engraçado disso tudo foi o Eurico perguntar se Edmundo estava com´piolho.

Apesar da idade avançada, Edmundo ainda rende muito ao time do Vasco, por isso deveria repensar de sua decisão.

Li hoje que o animal não quer mais bater penâltis. Creio que seja uma decisão acertada.