domingo, 18 de maio de 2008

Vergonha

Ontem foi dia de futebol. Eram os primeiros jogos da série A e o restante da série B. Quando se diz futebol, é hora de reunir os amigos, botar aquela cervejinha pra gelar, esperar o jogo começar e os gols começarem a sair. Mas ontem os goles de cerveja não foram interrompidos pelos gritos de gol e sim pela indignante surpresa.

Poderia escrever aqui sobre os jogos de ontem. A vitória do Corinthians, consolidando o bom momento, teve Cruzeiro vencendo o Botafogo. Não vou falar nem mesmo da vitória do Vasco sobre a Portuguesa. Diante dos gramados que aconteceram certos jogos, o futebol foi o que menos interessou.

A situação do gramado no Estádio Castelão onde jogaram Fortaleza e Paraná era lamentável. Colocando em risco a integridade física dos jogadores, que eram derrubados em verdadeiras caixas de areia. Para os que não acreditaram no que viram no gramado do Castelão ou simplesmente acharam que era um caso isolado, o Machadão, onde jogaram América e Bahia, confirmou a situação e mostrou para quem quisesse ver verdadeiras crateras em campo. Parece exagero, mas não é. Os buracos eram tão grandes que abrigavam meia perna.

Castelão e Machadão. Dois nomes no aumentativo, mas que ontem mostraram que são ínfimos e que de “ÃO” não tem nada.

6 comentários:

Arthur Virgílio disse...

É verdade aquela mancha amarela no Castelão foi lamentável. Provavelmente colocaram algum produto químico que "matou" a grama.

Muito bem lembrado, parabéns.

Anônimo disse...

Infelizmente os problemas de estádios não se restringem a apenas esses dois. Será que até 2014 vamos conseguir solucionar todos os problemas?

vlw abs
SRN

Leandro disse...

Antigamente esse problema com os gramados era visto apenas nos estádios que recebiam os jogos da Série B. Hoje em dia o estado do gramado é péssimo na maioria dos estádios dos jogos da A. Isso é lamentável e muitas das graves contusões dos atletas caem na conta dos gramados.Ótima lembrança sua de abordar esse tema.
Beijão

Rafael Garça disse...

O que era aquele gramado?? Hahaha

Chamou a atenção mesmo, parecia beach soccer. E olha que estamos flando do campo de um time com expressão no cenário nacional.

Vinicius Grissi disse...

Realmente alguns estádios no Brasil estão em estados lamentáveis. Era preciso intervenção da CBF, proibindo jogos em alguns deles, para que a situação se resolve, caso contrário, continuaremos obrigados a ver estas "peladas" em campos horríveis.

Zêro Blue disse...

Bom texto, e o torcedor e os dirigentes tem de cobrar mais para que haja uma melhor conservação dos estádios em todos os aspectos.

Parabéns Raissa.

Não nos convidou pra conhecer sua nova casa, héin? tá bonito, bem distribuido e leve.

Bjos

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Notícias , fatos e fotos do Cruzeiro
Cruzeiro Vice-Líder
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE